sábado, 10 de fevereiro de 2018

Silas Malafaia defende Bolsonaro e ataca a Folha de SP


Silas Malafaia começa a fazer campanha para Bolsonaro




Aos poucos, o pastor Silas Malafaia (foto) está se engajando na campanha de apoio à candidatura do brucutu Jair Bolsonaro à presidência da República.

Agora, Malafaia gravou um vídeo [ver abaixo] criticando a Folha de S.Paulo por, segundo ele, fabricar um escândalo atribuindo à família de Bolsonaro lavagem de dinheiro na compra de imóveis.

Ele falou que a imprensa tem tanto medo de Bolsonaro que, desde jeito, ela vai elegê-lo no primeiro turno das eleições.

Malafaia afirmou que não concorda com Bolsonaro em muitas coisas, mas, preste atenção, o pastor deverá gravar outros vídeos em defesa do “político injustiçado”.

Faz sentido, porque Bolsonaro, um cristão fundamentalista, é o candidato preferido dos evangélicos, de acordo com pesquisas.

Racista, ele defende a pena de morte e é contra a união de pessoas do mesmo sexo.

Bolsonaro tem se colocado como o Trump brasileiro, mas as consequências aqui de uma provável eleição dele poderão ser piores do que tem ocorrido nos Estados Unidos, porque a nossa democracia não é tão robusta quanto a de lá.

Veja só: o brucutu até já disse que o Brasil não é um Estado laico, mas cristão:

Quem tem um mínimo de apreço pelo Estado laico deve começar desde já a se opor abertamente à candidatura de Jair Bolsonaro (foto) à Presidência da República.

Por um motivo óbvio: Bolsonaro é um inimigo declarado da separação entre Estado e Igreja.

Em fevereiro de 2017, em Campina Grande (PB), ele disse isto: “Não tem essa historinha de Estado laico, não. O Estado é cristão, e a minoria que for contra, que se mude”. [ver vídeo abaixo].

Essa declaração de intolerância religiosa tem de ser levada a sério, porque Bolsonaro, embora folclórico, tem, neste momento, chances de se eleger. Ele aparece no segundo turno das eleições presidenciais em todas as pesquisas.

É preciso, portanto, alardear que Bolsonaro é um candidato do retrocesso à Idade Média. 

É bem verdade, já se sabe, que não haverá nenhum candidato a presidente que faça uma firme defesa do Estado laico, de modo a deixar claro que a Igreja e lideranças religiosas não podem se meter na administração pública.

Os candidatos, sem exceção, vão agradar as lideranças religiosas, na expectativa de obter os votos do rebanho. 

Tem sido assim e assim continuará.

Mas Bolsonaro, diferentemente, já se assumiu como um “aitolá”, alguém que, maluco como é, como o Trump, tentará colocar em vigor uma sharia, se eleito. 

Nos Estados Unidos, as instituições democráticas têm resistido a Trump, mas no Brasil, onde se compra parlamentares a baciada, há dúvidas de que haja o mesmo em relação a Bolsonaro.

O Estado laico brasileiro tem sido bombardeado intensamente nos últimos anos, inclusive pelo próprio Supremo Tribunal Federal, que defenderia defendê-lo.

Por isso, o Estado laico ele tem de ser defendido contra depredadores como Bolsonaro e outros. Agora mais do que nunca.
FONTE: BLOG PAULO LOPES
 
COMENTÁRIO DO BRASIL CANDOMBLÉ VERDADE :
São por estas e outras que o eleitor brasileiro se encontra em uma encruzilhada de dúvidas, pois o quadro político que se nos apresenta é o mais pobre e decadente possível,´não se tem alternativa política para o cargo maior de presidente do Brasil, estes que já se apresentam como  pré-canditados, não agregam, experiência administrativa, credibilidade, e compromisso com o povo brasileiro, sem que estejam eivados de intenções outras espúrias. Basta ver a falsa "guerrinha" entre o Pastor Malafaia e e o Dep. Jair Bolssonaro, alguns dias atrás estavam aos "tapas" e agora já estão aos "beijos", pergunta-se: onde estão as divergências doutrinárias e políticas? Com certeza foram para os "cucuias", em nome do interesse político e da manobra  de pelo menos parte daqueles que o Malafaia chama de "povo de Deus", mas que também, não são cegos, idiotas e nem burros, que a tudo assiste a analisa. E ao contrário do         afirmado pelo Bolsonaro, que ele goste ou não o Brasil continua sendo e ainda será um país laico, um Brasil caboclo, mestiço, afro, branco, conseguem, quando querem levar para as avenidas as suas bandeiras e defender os seus postulados, não podemos deixar de lado os movimentos novos dos gays que crescem a toque de caixa em todo o Brasil, e que tem poder de voto cada dia maior. Não vamos esperar para ver, vamos participar, o Brasil é nosso e não dessa minoria de hipócritas que  se julgam formadores de opinião, só se for a deles e daqueles que estão nos seus bolsos.
João Batista de Ayrá/advogado/jornalista/sacerdote afro
WhatSapp (21) 99136-4780