sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Pastores são indiciados por estupros de membros de igreja em Goiás

Os acusados negam ter cometido os crimes. Entre as vítimas, estão adolescentes

Pastores são indiciados por estupros de membros de igreja em Goiás
Notícias ao Minuto Brasil
Há 19 Horas por Notícias Ao Minuto
Justiça Sacrifício de Abraão

Um casal de pastores foi indiciado por estupros de fiéis, nessa quarta-feira (18), em Edeia, no Sul de Goiás. Antônio Carlos de Jesus e Jéssica Teles da Cruz, presos desde setembro, induziam as vítimas, sendo a maioria adolescentes, a ter relações sexuais alegando que era para quebrar maldições. Os acusados negam ter cometido os crimes.



Ainda de acordo com a reportagem, o pastor estuprou cinco fiéis da Igreja Falando com Deus. Duas das vítimas tinham 13 e 14 anos. A mulher, por sua vez, responderá pelos abusos sexuais cometidos contra duas adolescentes. “Constatamos que ela teve participação e deve responder pelos crimes porque ajudava a amedrontar as vitimas, instigava o medo e ajudava a convencê-las de fazer o ‘sacrifício’”, explicou o delegado.
O caso foi descoberto graças à mãe de uma vítima, de 16 anos, que questionou sobre virgindade no namoro. “O pastor disse que ela deveria fazer o ‘Sacrifício de Abraão’ porque ela tinha a maldição de sexo e só quebrava com sexo. Ele falava que, se não fizesse, a mãe e os irmãos iam morrer, usava a fé e o medo”, explicou Barreto.
O delegado acredita que podem haver mais vítimas. “Acreditamos que teve gente que não quis falar, ficou com receio de revelar. Mesmo com a conclusão do inquérito, as vítimas que desejarem podem procurar a delegacia para denunciar os abusos”, explicou.

comentário do blog:

É muito triste nos depararmos quase que diuturnamente com este tipo de notícia, o que torna mais grave é o cunho religioso, que nos coloca com um pé na frente e outro atrás, visto  que, em época de tanta discriminação e preconceito religioso, cabe as autoridades, investigarem a fundo este fato, para que se não cometam injustiças. Sabemos que existem aproveitadores, embusteiros, estelionatários e outros tipos de criminosos dentro de todos os segmentos religiosos, mas não podemos generalizar, pois como advogado, já atuei em muitos casos de pessoas que foram acusadas de terem cometido crimes os mais nefastos possíveis, e no final, logramos comprovar a inocência dessas pessoas, não quero dizer que este é o caso, mas cautela e investigação são binômios que andam entrelaçados. todavia, comprovada a culpabilidade  dos indiciados, obedecendo-se o princípio da ampla defesa e da inocência, pois segundo a nossa Carta Magna todos são inocentes até prova em contrário, entre outros direitos garantidos a qualquer acusado (indiciado), aí então aplique-se a lei, pois a lei é "sede lex dura lex", a lei é dura mais tem que ser obedecida.

João Batista de Ayrá/advogado/jornalista/Sacerdote afro brasileiro/ whatSapp  99136-4780