sábado, 16 de setembro de 2017

Mãe de Santo vai tirar filhos do país após terreiro atacado

Terreiro de Lúcia de oxum seria 32º atacado este ano apenas na região metropolitana do Rio

Mãe de Santo vai tirar filhos do país após terreiro atacado
Notícias ao Minuto Brasil
Há 5 Horas por Notícias Ao Minuto
Justiça Por medo
A mãe de Santo Iya Lúcia de oxum afirmou disse que terá que retirar seus filhos do país, depois de ter seu terreiro atacado por homens armados em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, durante a última semana. Este seria o 32º terreiro de umbanda e candomblé atacado desde o começo deste ano apenas na região metropolitana do Rio de Janeiro, segundo informações do jornal Extra. Somente em Nova Iguaçu foram registrados oito casos, sob investigação da 58ª DP (Posse).
Em geral, os ataques se deram por meio de homens armados que invadiram os locais e obrigaram mães e filhos de santo a destruírem objetos religiosos. Algumas ações chegaram a ser filmadas e divulgadas nas redes sociais.
+ Traficantes evangélicos obrigam mãe de santo a destruir terreiro
Lúcia de oxum revelou pensar em tomar a mesma providência e mudar para o exterior. Tal revelação teria sido feita nesta sexta-feira (15), durante reunião em que dez representantes de religiões de matrizes africanas solicitaram o apoio do Ministério Público Federal (MPF) para solucionar os ataques contra a rede de religiões afrobrasileira.