quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

21/12/2016 13h01 - Atualizado em 21/12/2016 13h07

No PI, pai de santo é amarrado durante assalto e pede ajuda pelo Facebook

Ele informou que seis pessoas entraram na sua casa, levaram o carro e TV.
Pai de Santo conseguiu esconder o celular e pedir ajuda pela rede social.

Juliana BarrosDo G1 PI
Pai de Santo sofre assalto e pede ajuda pelas redes sociais (Foto: Reproducao/Facebook)Pai de Santo sofre assalto e pede ajuda pelas redes sociais (Foto: Reproducao/Facebook)
Um pai de santo foi amarrado e amordaçado durante assalto a sua residência na madrugada desta quarta-feira (21) na Rua Francisca Magnólia, no bairro Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina. Segundo a Polícia Militar, quando a equipe chegou na residência ele estava trancado no quarto e todo amarrado. Os bandidos levaram uma TV, documentos e um veículo.
Na ação, o pai de santo conseguiu esconder o celular e pedir ajuda pelas redes sociais. “Ele conseguiu, mesmo amarrado, colocar no Facebook e populares acionaram a polícia. Quando chegamos ele nos contou que foram seis homens que o amarraram, amordaçaram e deixaram ele trancado dentro do quarto. Ele também nos deu a descrição dos bandidos e de imediato começamos as buscas”, contou o tenente Daniel Viana, do 13ª Batalhão de Polícia Militar.
Durante as diligências, a polícia conseguiu a informação de que um veículo com as mesmas características tinha passado em alta velocidade em direção ao bairro Francisca Trindade. “Com a informação começamos a procurar na região e em menos de 30 minutos conseguimos localizar o veículo e os documentos, apenas a TV ainda não foi recuperada”, disse o tenente.
O pai de santo informou depois, também pelas redes sociais, que estava tudo bem e agradeceu a Deus, aos orixás e a todos os amigos que se preocuparam e rezaram por ele.
A polícia agora procura câmeras de segurança que possam ter registrado o momento da ação e segue em diligência para identificar e localizar o grupo.
tópicos: