sábado, 5 de janeiro de 2013


Bélgica considera religião de Tom Cruise uma organização criminosa

JÚLIA ÁVILA 3 DE JANEIRO DE 2013
Bélgica considera religião de Tom Cruise uma organização criminosa
Talvez não se falasse tanto sobre a Cientologia se a seita não tivesse entre seus adeptos celebridades como Tom Cruise, John Travolta, Kristie Alley, Priscilla Presley, Peaches Geldof e outros.
A seita tem métodos duvidosos e crenças bizarras, mas não se pode dizer que é a única.
Mesmo assim, a Bélgica não vê a coisa deste modo e tomou a decisão de processar a igreja como uma organização criminosa.
Após anos de investigação por parte das autoridades belgas, os promotores federais irão iniciar procedimento legal contra a Cientologia que nem mesmo é reconhecida como religião na Bélgica.
A igreja e vários de seus membros irão responder por extorsão, fraude, prática ilegal da medicina e violação das leis de privacidade do país.
De acordo com o jornal De Standaard, buscar realizadas nos escritórios da Cientologia da Bélgica revelaram que o grupo espionou e extorquiu dinheiro dos adeptos.
Segundo a Associated Press, os investigadores levaram mais de uma década tentando determinar até onde a seita vai para recrutar membros, depois que vários ex-membros prestaram queixa na polícia alegando terem sido vítimas de intimidação e extorsão.
A igreja tem apenas 500 adeptos na Bélgica.
Outros países europeus têm problemas com o culto. A Alemanha não reconhece a Cientologia como religião e a França condenou seis membros da igreja por fraude e formação de quadrilha em 2009.
A situação na Bélgica só agravou os problemas da igreja.
De acordo com informação anterior do site Radar Online, três jovens pacientes morreram no centro de reabilitação da igreja, o Narconon, em Oklahoma, depois de serem submetidos aos métodos bizarros da igreja para “limpar” seus pacientes.
O divórcio de Tom Cruise e Katie Holmes, ocorrido em junho deste ano, também foi um duro golpe para a Cientologia.
É que as práticas controversas da seita foram amplamente divulgadas e apontadas como um dos motivos para Katie ter se cansado do marido e de sua religião.
(Fonte O Fuxico)