sexta-feira, 27 de abril de 2012


25/04/2012
Intolerância religiosa em Águas Lindas de Goiás

Em mais um ato de intolerância religiosa, evangélico tenta destruir a marretadas, imagem de Nossa Senhora Aparecida

Por Carlos Leal


Sob o pretexto de enviado de Cristo, intitulando-se membro da Igreja do Senhor Jesus (o que não podemos afirmar), o evangélico Rafael de Araújo Teixeira 19 anos, de porte de uma grande marreta destruiu o rosto e parte lateral da imagem de Nossa Senhora Aparecida que foi colocada no início da Av. JK, entrada do Jardim Brasília em Águas Lindas de Goiás. O evangélico só não concluiu seu intento de destruir por completo a imagem da Santa padroeira da cidade de Águas Lindas e do Brasil, porque foi prontamente contido por quase cem pessoas, que revoltadas queriam linchar o agressor, mas foram contidas pelos policiais militares da viatura 2252 CB Vieira e SD Geanilton, que chegando ao local deteram Rafael e pediram imediatamente reforço de mais três viaturas, controlando a situação. Rafael foi conduzido à delegacia tendo sua marreta apreendida, podendo responder pelo crime de destruição do patrimônio público, já que a imagem foi colocada pela Prefeitura Municipal.



Vemos constantemente o surgimento de novas igrejas com nomes para agradar a gregos e troianos, menos ao próprio Deus. A que leva qualquer manifestação de intolerância, que não seja a mais intolerância. Atos como este, retratam a verdadeira face de dos falsos profetas, que não conseguem atrair seguidores pelas sagradas palavras da Bíblia e inconformados tentam mostrar para seus seguidores que são capazes de abater o que para eles é o demônio, mas para outras religiões é o símbolo que representa a Mãe de Jesus .

fonte: TVCMN

COMENTÁRIO


Até onde iremos com tanto radicalismo religioso? Este fato, embora pareça um fato isolado, mas não é, tem se tornado recorrente tais atos criminosos praticados sob o manto da intolerância, já era tempo de se criar uma legislação penal específica para punir tais atos, pois pelo andar da carruagem, logo, logo, estes tresloucados religiosos estarão invadindo templos católicos, terreiros de candomblés e outros. Até que alguém responda a altura a tais ataques, retribuindo na mesma moeda, ou seja, porretada nos santos ou em quaisquer outras imagens de cunho religioso, merece também, porretada nos agressores, ai então as autoridades irão tomar providencias.Não que seja esta a solução! Mas está na hora de se levar a sério estas agressões que denotam o quanto é latente o preconceito religioso no nosso país.

João Batista de Ayrá/advogado/jornalista/babalorixá