quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

"MÃE DE SANTO" ESCAPADE ATENTADO EM CAXIAS




quarta-feira, 30 de novembro de 2011
BAIXADA URGENTE



No início da noite do último domingo, quando comemorava com uma amiga o sucesso da "Feijoada de Zumbi", realizada naquele dia dentro da programação da "Semana da Consciência Negra", a Doné (Mãe de Santo na Nação Gêge) Conceição D'Olissá sofreu um atentado, praticado por dois homens de roupa escura, que saltaram de um carro também escuro, estacionado ao lado do barracão de Candomblé Kwe Cejá Gbé, localizado na Rua G, lote 4, qd Q, no Jardim Vale do Sol, na localidade de Taquara, próximo ao depósito das Casas Bahia, no 3º Distrito de Duque de Caxias. Os criminosos fizeram diversos disparos em direção à varanda da casa, situada a poucos metros do barracão, onde estava a Doné e sua amiga. As duas correram para o interior da casa e os criminosos foram embora, sem que ninguém conseguisse anotar a placa do veículo utilizado no atentado..

Na véspera, por volta das 23:00 horas, desconhecidos haviam atirado uma pedra de cerca de 2kg pela janela do barracão, onde os fiéis estavam reunidos em comemoração ao "Dia de Zumbi". Por sorte, a pedra não atingiu nenhum dos presentes, mas poderia matar quem fosse atingido.
Os dois fatos foram registrados na 62ª DP/Imbariê e revelam que a intolerância religiosa, incentivada pela ação de alguns pastores de denominações evangélicas de origem Pentecostal [que acusam os seguires do Candomblé e da Umbanda de adorarem o Demônio] vem se tornando cada vez mais agressiva, saindo da área da disputa por espaço entre famílias de outras orientações religiosas, ameaçando transformar o Brasil numa Irlanda latina, onde grupos religiosos disputam o poder políticos escudados nas diferenças religiosas.
Em 12 de outubro de 1995, dia consagrado pelos católicos como dedicado a Nossa Senhora Aparecida, para eles a Padroeira do Brasil, o pastor Von Helder, durante o programa "Palavras de Vida" transmitido pela TV Record, de propriedade da Igreja Universal do Reino de Deus, teve o que alguns afirmam ser um acesso de fúria e desferiu vários pontapés numa imagem de Nossa Senhora Aparecida que ele levara para o estúdio. O "bispo" da Igreja Universal do Reino de Deus acabou condenando-o por "incitar a discriminação de preconceito religioso, por meio de palavras e gestos".
fonte: blogAlberto Marques