terça-feira, 25 de outubro de 2011

Mulher morre atropelada por trem durante ritual religioso em SP


.24/10/2011

Acidente aconteceu em trilhos da CPTM em Mogi das Cruzes.
Marido estava junto, mas não se feriu
.

Do G1 SP

Uma mulher de 45 anos morreu atropelada por um trem em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, na noite deste sábado (22). Ela e o marido praticavam um ritual religioso nos trilhos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

O acidente foi a 300 metros da passagem de nível do distrito de Brás Cubas. Segundo a polícia, o trem da CPTM que seguia no sentido Mogi das Cruzes atingiu a mulher, que morreu na hora. O marido dela não ficou ferido, mas está em estado de choque
Portal G1

comentário

É lamentável que ainda ocorra esse tipo de evento, por conta de muitas das vezes, de orientações erradas de muitos sacerdotes de orixá, ou até mesmo por livre e espontânea vontade das próprias pessoas, que sem qualquer preparo espiritual se propõem a fazer essses tipos de"Ebós" de estrada de Ferro, normalmente em louvor ao Orixá Ogum o senhor do ferro e das estradas e caminhos, ou aos Exus Eguns",normalmente para a abertura de caminho ou para ajuda espiritual dessas entidades em pendengas de natureza jurídica.
Eu sempre pre-lecionei que fazer Ebó, não importa de que natureza seja, requer preparo, firmezas espirituais ao sair de casa e, etc. Infelizmente, aconteceu esta trajédia, talvez por que fosse o dia dela, ou por conta de outras causas, não poderemos saber nunca, pois ficamos tão somente no campo da especulação. Mas deixamos o alerta: tomem cuidado com estradas de ferro, com cachoeiras, pedreiras e encruzilhadas. Pois os obessessores existem e eles estão por aí para prejudicar principalmente os incautos.

João Batista de Ayrá/advogado/jornalista/babalorixá