quinta-feira, 14 de julho de 2011

Polícia prende pai de santo que matou menino em ritual de magia negra


quinta-feira, 14 de julho de 2011

O pai de santo Willian Domingos da Silva, condenado por matar um menino de quatro anos durante um ritual de magia negra, foi preso 22 anos depois de cometer o crime..
le foi acusado pelo Ministério Publico de sacrificar Michel Mendes em abril de 1989, no Setor Rio Formoso, em Goiânia (GO).O inquérito ficou parado desde o fato até 1998, quando foram retomadas as investigações. Silva foi julgado pelo 1º Tribunal do Júri de Goiânia e condenado, em janeiro de 2009, a 19 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado: crime cometido por motivo torpe, com uso de meio cruel e de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.Logo depois da condenação, começaram os recursos. O último pedido ao STF (Supremo Tribunal Federal) foi negado, e agora o réu terá de cumprir a pena. Willian ainda acredita que não deveria ter sido condenado, pois as motivações do crime foram além das vontades dele, que teria sido guiado por entidades superiores.
O pai de santo ficou em liberdade e na direção do terreiro de candomblé onde ocorreu o fato, que permaneceu aberto durante todos estes anos. Segundo ele, o que resta agora é cumprir a pena. “Já que fui condenado, vou cumprir o que foi determinado”, afirmou.

O crime: Na denúncia do Ministério Público, consta que a criança foi morta em um ritual no terreiro de candomblé Axé Ilê Oxalufá. Laudos cadavéricos e o depoimento de uma testemunha que já morreu incriminaram Silva.A esteticista Elsa Soares da Silva, que teria sido a mandante do crime, foi condenada a 18 anos de prisão. Contra ela, pesou o fato de terem sido encontrados em sua residência objetos iguais aos usados durante o ritual. O processo foi desmembrado antes do julgamento, para não haver conflito na defesa dos dois. Elsa mora no exterior, e aguarda em liberdade o resultado dos recursos.Segundo o MP, Elsa estaria decepcionada com sua vida amorosa, por isso teria recorrido ao pai de santo para que um ex-namorado tivesse problemas com o novo relacionamento.Wilian teria recorrido à magia negra e pedido à esteticista que lhe entregasse um menino. Elsa teria apontado Michel, que na época morava com uma tia, vizinha da esteticista.O garoto então foi sacrificado em um ritual de magia negra coordenado por Willian com o objetivo de resolver os problemas amorosos dela. Raptado, o menino foi amordaçado e passou, entre outras crueldades, por espancamento, retirada de três dentes, amputação de todos os dedos das mãos para, ao final, ser decapitado.O corpo foi encontrado 13 dias depois, no dia 8 de abril de 1989, pela polícia, enterrado em uma cova rasa próxima ao terreiro de candomblé.
A defesa dos réus tentou alegar que o Ministério Público não teria apresentado provas contra o pai de santo e a esteticista.Para o promotor do caso, Milton Marcolino, a sentença foi justa. "A Justiça atendeu a todos os pedidos feitos pelo MP". Os outros acusados de participação no crime, Alexandre dos Santos Silva Neto e a faxineira Eva dos Santos Marinho morreram antes de serem julgados.
Fonte: UOL/Folha Gospel

COMENTÁRIO

Este fato nos leva a uma grande reflexão sobre a utilização dos postulados religiosos da religião afro, no caso, o candomblé. Para a prática de um crime de natureza tão brutal e repugnante.Observem bem que o nome da dita instituição religiosa dirigida pelo tal "Pai de Santo", ostentava o nome de Ilê Axé Oxaluxã. Tendo afirmado ainda o mesmo, que se considerava inocente devido ter sido guiado por entidades superiores. Meu Deus! Quanta hipocrisia. Enquanto isso, todos os candomblecistas, ou seja, a religião como num todo, pagam por perimitrem que pessoas desautorizadas, e estranhas ao próprio ritual sacro candomblecista, se prevalecem dessa roupagem milenar para praticarem crimes contra inocentes.
Na realidade, os tais guias superiores que ele deve ter se referido,não possuem essa categoria, pois tratam-se de espíritos obsessores, imundos, destituídos de luz, que pululam pelo mundo afora, a destruir aqueles que não procuram se defender dessas forças imundas, que infelizmente existem, e que se apossam de todo aquele que não lhe der a importância necesária quanto ao mal que podem fazer ao homem.
Que tal caso sirva de exemplo a todos os candmblecitas,da importância que deve ser dada quanto as verdadeiras práticas religiosas candomblecistas.

Resultado, 19 anos de prisão, uma vida destruída. É bem possível que ele tenha até cumprido a determinação superior dada por espíritos malignos, e não por Deus ou os Orixás, e que pertencem as hostes de "demônios", que normalmente são criados pelo próprio homem, que dentro da sua sabedoria plena e celestial, apodera-se de espíritos, deles tratando e no final dando-lhe missões tenebrosas, e esses espíritos mandatários passam a dominar o seu mandante, exercendo sobre ele total controle para levá-lo ao cometimento de toda sorte de crimes.
Um mau exemplo.

João Batista de Ayrá/advogado/jornalista/babalorixá