segunda-feira, 16 de maio de 2011

MORRE NO RIO O BABALORIXÁ GARDEL DE EXU


Babalorixá Gardel de ExuA coordenação estadual do Intecab-SP ao divulgar notícias anteriores de icones do Candomblé de seu retorno ao Orun, vem a público divulgar mais uma informação do Babalorixá Gardel de Exu que seguiu rumo ao Orun, sendo ele também um dos mais velhos do Candomblé do Rio de Janeiro. aos familiares e Família de Santo nossos sentimentos.

Mal se sepultava o Babalorixá Ninô D’Ogun , quando veio a noticia de que através de um infarto fulminante, veio falecer o Babalorixá Gardel de Exu. O Rio de Janeiro de luto , triste por mais esta perda,mais uma estrela deixa de brilhar aqui na terra. Gardel era um homem irreverente, alegre, brincalhão igual a Exu. Adorava festas e participava de quase todas, era amigo de todos, se você estava triste ficava alegre com sua presença e suas brincadeiras, tinha todo um jeito especial de dançar, animava qualquer ambiente com sua alegria e espontaneidade...

Enviado por Intecab - SP



comentário


O grupo Brasil Candomblé Verdade se solidariza com a familia carnal e espiritual de Babalorixá Gardel de Exu, que veio a falecer no Rio de Janeiro, posto que, pessoa da qual todos guardam as melhores lembranças, e nós do Jornal Brasil Candomblé, chegamos a registrar em uma das nossas edições entrevista feita com ele, na qual ele falou da sua origem dentro do mundo do santo, suas tristezas e suas esperanças.Que Exu, Vodun ori dele, receba-o nesta nova vida e lhe abra, e o conduza nos caminhos da espiritualidade, e que o espírito dele possa, assim como fez quando cá esteve entre nós, baiar, dançar nas rodas de xirê no orum.
João Batista de Ayrá/advogado/jornalista/babalorixá