sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Evangélico afirma que Haiti é maldito porque fez pacto com o diabo


quinta-feira, 20 de janeiro de 2011
O líder evangélico americano Pat Robertson (foto), 80, disse que o Haiti tem sofrido desastres naturais e está na miséria por castigo de Deus porque em 1804 fez um pacto com o diabo para expulsar os colonizadores franceses.

Em entrevista ao Christian Broadcasting Network The 700 Club, o pastor disse: “Algo aconteceu há muito tempo no Haiti, e as pessoas podem não querer falar sobre isso. Eles [os haitianos] estavam sob o domínio dos franceses, de Napoleão III, e então fizeram um pacto com o diabo. Eles disseram que serviriam ao diabo se ficassem livres dos franceses. E o diabo disse: ‘Ok, é um bom negócio’. Esta história é verdadeira.”

Como prova da maldição, Pat Robertson falou que a República Dominicana, vizinho do Haiti, na mesma ilha, é um país próspero, saudável e abundante em recursos.

O pastor pediu aos fiéis para que rezassem de modo que Deus perdoasse os haitianos. “Deus poderá suspender a maldição. Estou otimista.”

O pastor Franklin Graham, 57, também pediu orações para o Haiti, onde estivera recentemente.

Em um culto na Universidade de John Brown, no Arkansas, ele disse de sua ajuda ao Haiti: entregou exemplares da Bíblia a milhares de pessoas reunidas no estádio de Porto Príncipe, a capital do país. “Eu os convidei para que recebessem Cristo no coração.”

Vítima da natureza e de governantes ladrões, o Haiti precisa, neste momento, sobretudo de comida e assistência médica.

Com informação do The Huffington Post e The Christian Post.

paulolopesweblog

comentário:

Incrível a capacidade das pessoas em se colocar entre Deus e os homens, como se mensageiros fossem, e com a concepçõ de que teriam a capacidade da ubiquidade, ou seja, de estarem em vários lugares ao mesmo tempo, como no caso do ilustre Pastor americano, que utiliza o nome de Deus para referendar as suas afirmações absurdas e reacionárias, principalmente quando ele afirma que Deus amaldiçoou o Haiti por conta do pacto que este país teria feito om o demônio para expulsar os franceses do seu território em 1904.Ora! Como sabe este pastor desta tal maldição, ele estava ao lado de Deus, quando este jogou a maldição no Haiti? Como ele poderia ao mesmo tempo estar na terra e no céu ? Outra heresia e hipocrisia praticadas por ele, é quando afirma,“Deus poderá suspender a maldição. Estou otimista.”
Onde ele foi buscar tanta certesa desta maldição e de que Deus poderá pedoar o Haiti ? Tudo isto, somente vem reforçar a concepção que todos nós temos de que em nome do fator religioso,podem tudo, inclusive agredir a opção religiosa das pessoas. este comportamento,tem um nome, ou seja, a exploração da fé alheia. Ao invés desse pregoiero de falsos milagres, fingir deconhecer a desgraça natural que se abateu sobre o Haiti, prefere atribuir tal desgraça a um fenômeno religioso motivado por um comportamento do povo haitiano, que por conta de um acordo subjetivo (que não se pode provar) teria pactuado com o "demônio". Referindo-se para dar maior credibilidade as suas absurdas afirmações, o fato de que o país vizinho do Haiti, a República Dominicana, é um país próspero. Se aceitassémos tal teoria absurda, poderiamos afirmar que a trajédia que se abateu sobre as cidades serranas do Rio de Janeiro, poderia ser classificada como um castigo de Deus por conta do Rio de Janeiro, depois do Rio Grande do Sul e da Bahia, ser o estado que mais tem terreiro de umbanda e candomblé e se encontra na vanguarda da defesa da liberdade de culto e em luta constante contra a intolerância religiosa, sendo o único estado no Brasil onde a justiça mandou para a cadeia pastores evangélicos por depredarem e desrespeitarem a religião afro-brasileira.
graças a Deus que este pastor não é brasileiro, apesar do que os nossos pastores tupiniquins, não deixam nada a desejar nesse sentido, mas por aqui nas terras de Tupã, de Jeová, dos encantados, caboclos, pretos velhos e orixás, a reação a esses ataques já tomou forma aqui no Brasil, ainda bem.

João Batista de Ayrá/advogado/joprnalista/babalorixá