sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Mistério ainda ronda a Rádio Clube: "Homem" vira "Gato"



Durante toda essa semana nossa equipe do 'Voz da Bahia', foi procurada por moradores da Marieta Martins, conhecida por Rádio Clube, para falarem a respeito do "homem que vira gato". Fomos então até o Bairro da Rádio Clube para saber mais a respeito deste mistério. A moradora Maria Neuza Bispo dos Santos, 48 anos, residente na casa 212, do referido Bairro, afirmou que o homem estava em cima do seu telhado, quando ela havia se aproximado ele se transformava em gato, "Eu estou com quase 50 anos de idade e nunca vi um troço como este em minha vida", alegou Maria Neuza. Ela ainda complementou ao dizer que ficava com muito medo, "É absoluta verdade o que eu digo, estava muito assustada" garantiu Neuza. A outra moradora, Joana de Jesus, afirmou que quando as pessoas correm atrás do suposto "homem" para capturá-lo, ele corre como um bicho. "Parece até mentira, mas até as balas não atingem esse bicho, ele só ataca casas de mulheres", disse a senhora Joana de Jesus.

Confira em "ÁUDIOS", click logo abaixo, matérias gravadas de alguns moradores da Rádio Clube, que dizem conhecer a história do homem que se transforma em gato.
fonte: A Voz da Bahia

comentário

Isto não é nada. Lá no Norte Nordeste, principalmente no interior ainda resistem ao tempo as lendas ou estórias dos homens que em noites de lua cheia, viram "mula sem cabeça", "Chupa Cabra","Cupelobo" (que é uma espécie de Lobisomem local). "Cobra Norato",e etc. São tantas as lendas, que se torna muito díficil dizer onde começa a realidade de tais lendas, ou onde começa o imaginário popular, principalmente no Brasil, que as gerações passadas foram criadas sob o relato desses mistérios tão comuns no nosso país.
João Batista de Ayrá/advogado/jornalista/babalorixá