quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Malafaia diz a Edir: ‘Sua tv promove prostituição, assassinato, roubo’


Malafaia diz a Edir: ‘Sua tv promove prostituição, assassinato, roubo’
O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, acusou ontem o bispo Edir Macedo, da Igreja Universal, de usar os “bilhões de dízimo e oferta do povo de Deus” para promover na TV Record a “prostituição, adultério, homossexualismo, sensualidade, assassinato, roubo”.

“Você superfatura o programa da Igreja Universal na Rede Record”, disse. E isso, segundo ele, é uma concorrência desleal para com as outras emissoras. “Deus nos livre da Rede Record como primeira colocada no Ibope nacional.”

No dia anterior, Macedo, em seu blog, criticou Malafaia por apoiar a candidatura do tucano José Serra com a insinuação de que há “algum interesse” nisso.

Macedo citou a Bíblia (1 Reis 13) para chamar Malafaia de ‘pastor velho’, “um homem de Deus sendo enganado por aqueles que deveria orientá-los”.

Com a veemência, Malafaia se dirigiu diretamente a Macedo: “Você é teologicamente ignorante”, “você foi comprado [pelo governo Lula]”, “você vai acertar contas com Deus”.

Em um vídeo de 24 minutos, Malafaia citou Provérbios 17:28 (‘Até o tolo quando se cala se passa por sábio”) para dizer que Edir Macedo “é pior que tolo porque falou o que não devia”.

No dia em que Macedo em seu blog fez referência ao “pastor velho”, Malafaia telefonou para o senador Marcelo Crivella (PRB), sobrinho do bispo da Universal, para dar um recado: “Avisa o seu tio para ele se preparar porque isso não vai ficar assim”.



Com informação do vídeo do Malafaia e do site da Veja