quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Dilma pede direito de resposta em TV católica por críticas de padre

07/10/2010 - 15h28
Dilma pede direito de resposta em TV católica por críticas de padre
Publicidade
DE SÃO PAULO

A coligação da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, pediu nesta quinta-feira no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) um direito de resposta na TV Canção Nova de 15 minutos no período da manhã.

O partido reclama de missa do padre José Augusto exibida na terça-feira na qual pede aos fieis que não votem em Dilma. Para o PT, o padre emitiu opiniões falsas e difamatórias.

Segundo a representação, o padre chega a afirmar que o PT é a favor da "interrupção de gestações indesejadas".

Veja mapa com todos os resultados das eleições
Veja a cobertura completa sobre as eleições
Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

José Augusto também disse na missa que estava preocupado com as eleições e que o país iria piorar muito com a eleição de Dilma.

O padre afirmou que o PT quer aprovar leis que limitam a liberdade de imprensa e religiosa e que pretende liberar o casamento homossexual. Para ele, o partido quer transformar o país em uma nação comunista.

Na missa, que foi retirada do YouTube a pedido da emissora, Augusto também disse que não temia ser preso ou morto "em clara sugestão caluniosa de que o PT poderia praticar algum crime contra a sua integridade física".

No pedido, o PT lembra que as redes de televisão são concessões públicas.

"As emissoras de rádio e televisão devem conferir tratamento equânime às candidaturas, com vistas a respeitar o equilíbrio do pleito eleitoral e o princípio da paridade de armas", diz o pedido.

A ministra Nancy Andrighi é a relatora do pedido.

A TV Canção Nova foi procurada, mas ainda não se pronunciou.