quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Obama pede a religioso americano que desista de queimar o Alcorão



Obama pede a religioso americano que desista de queimar o Alcorão
Presidente disse que ato será usado pela al-Qaeda para recrutar militantes.
Segundo ele, atitude pode causar violência no Paquistão e no Afeganistão.
Do G1, com agências internacionais

imprimir O presidente dos EUA, Barack Obama, criticou nesta quinta-feira (9) o plano de um líder religioso da Flórida de queimar exemplares do Alcorão, o livro sagrado do Islã.

Em entrevista ao programa de TV "Good Morning America", Obama disse que a atitude está sendo usada pela rede terrorista da al-Qaeda como ferramenta para recrutar militantes. Ele pediu ao pastor que reconsidere a decisão.


O pastor Terry Jones dá entrevista nesta quarta-feira (9) em frente a sua igreja em Gainesville, no estado americano da Flórida. (Foto: AP)saiba mais

Militantes prometem queimar bandeiras dos EUA


"Isso pode provocar violência em lugares como o Paquistão e o Afeganistão", disse Obama. "Isso poderia aumentar o recrutamento de indivíduos que gostariam de se explodir em cidades americanas ou europeias."

A pequena igreja da Flórida vem ignorando as críticas mundiais e mantém seus planos de queimar em torno de 200 exemplares do Alcorão.

Apesar das condenações feitas por governos, funcionários americanos, militares e líderes religiosos mundiais, a igreja informou vai queimar livros sagrados do islã no aniversário dos ataques de 11 de setembro.

"Nós sentimos que essa mensagem é importante. Nós ainda estamos determinados a fazê-lo, sim", declarou o pastor Terry Jones à CBS nesta quarta-feira.

Ele disse que a mensagem da igreja é destinada a deter os radicais do islã.

"Nós queremos que eles saibam que, se estão na América, precisam obedecer nossas leis e Constituição e não empurrar lentamente a agenda deles sobre nós". Completou.
fonte: G1