terça-feira, 21 de setembro de 2010

CAMINHANDO A GENTE SE ENTENDE

CAMINHANDO A GENTE SE ENTENDE
21 de setembro de 2010

Esta frase tem embutida na mesma uma dose muito grande de boa vontade e amorosidade, para conosco e para com nossos semelhantes. Não fora o radicalismo e intransigência tão comuns em nós seres humanos, principalmente no que diz respeito às virtudes e opções dos outros, nós poderíamos viver em uma sociedade mais justa, mais humana, porém, isto se torna muito difícil, justo por esta característica que temos em sempre procurar antes de honrar as atitudes alheias, primeiramente criticá-las. Como se fossemos melhores que os nossos semelhantes. Aliás. Tudo que é nosso é sempre melhor do que aquilo ou aquele outro, dos outros.
E quando o assunto é religião, então! Ninguém quer dar o braço a torcer, e terminamos por enveredar por um mundo de discussões vãs sobre postulados religiosos, gerando com isso todo esse radicalismo religioso que todos nós sabemos, e que termina descambando para o preconceito religioso.
Sorte nossa que hoje após longos sofrimentos e atos preconceituosos de ambos os lados, estamos enfim, deslanchando para um entendimento futuro, talvez não seja para nós, mas talvez para nossos filhos ou netos. Mas já é um bom começo.
Portanto, vamos continuar caminhando, mas acima de tudo, criando outras frentes de trabalhos e luta em defesa dos nossos postulados religiosos e liberdade religiosa, atitude esta que os demais religiosos estão também buscando.
Não queremos supremacia sobre nenhum outro dogma religioso, queremos sim, respeito ao nosso, e que sejamos tratados e respeitados como filhos de Deus também, e não como póstatas do demônio.
Axé!
João Batista de Ayrá/Babalorixá/Advogado/Jornalista