quinta-feira, 16 de setembro de 2010

3º CAMINHADA EM DEFESA DA LIBERDADE RELIGIOSA, ESTA CHEGANDO A HORA




AGEN AFRO CULTURA E IDÉIAS
3º CAMINHADA EM DEFESA DA LIBERDADE RELIGIOSA, ESTA CHEGANDO A HORA !
Evento pode reunir cerca de 150 mil manifestantes
!


Tudo começou com há 03 anos atrás, hoje a 3@ Caminhada em Defesa da Liberdade poderá reunir cerca de 150 mil manifestante na Orla de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro , "a Princesinha do Mar"e o local mais conhecido no mundo todo.
O Evento acontecerá no próximo dia 19.09 , às 11 h da manhã, mas desde das 9 h haverá atividades culturais no posto 6 ,da ondesairá a Caminhada rumo ao Bairro do Lido.
O Evento está sendo organizado pela CCIR - Comissão de Combate à Intolerância Religiosa, que com certeza acreditar em aumentar o número de participantes, pois a cada ano o apoio cresce, pois em 2009 segundo a PM-RJ cerca de 80 mil pessoas democraticamente tomaram os espaços da Praia de Copacabana, número superior quatro vezes que a primeira.
Vários Estados da Federação estão se mobilizando com caravanas, pessoas de todos os credos e de diversas idades, fazem questão de participar, pois todos acreditam de que cada um tem o direito de execer a sua fé, com a garantia de um Estado Laico, que não imponha uma religião sobre as demais.
Segundo o interlocutor Ivanir dos Santos " o que nos move é a fé no Criador e o respeito aos nossos ancestrais" . O Babalawô Ivanir ressalta que será uma festa da democracia e da liberdade de expressão e pensamento .
A Cia do Metrô/RJ está cedendo ao evento cerca de 4 mil passagens gratuítas, as Barcas S/A-RJ também cedeu mil passagens para atravessia da Baia de Guanabara, ja foram confirmados os Shows da Banda Olodum da Bahia e a Cantora Rita Ribeiro, 6 Trios Elétricos irão dá a tonalidade ao Evento.
Esta semana a CCIR -RJ teve um encontro emocionado com Cardeal Arcebispo do RJ
Dom Orani Tempesta, participaram representantes do Candomblé, Umbanda, Igreja Católica,Hare Krishina, Wiccanos, Judeus, entre outros, que no momento foi convidado a aparticipar da Caminhada. Dom Orani se mostrou muito satisfeito, deu boas vindas ao grupo e disse que estava muito feliz por estar acolhendo todos e trabalhar juntos, unidos nesta causa.
Para finalizar o Arcebispo relatou que " A liberdade religiosa é um direito civíl, acho que cada um, dentro de sua própria identidade deve conseguir se manifestar livremente, segundo o Cardeal a sua Santidade o Papa Bento XVI também apoia a Comissão, pois todo o dia primeiro do ano, se comemora a Confraternização Universal, e ja adiantou que em 2011 o tema escolhido será: "Liberdade religiosa: O Caminho para a Paz"
A CCIR -RJ , conta com vários parceiros da Sociedade civil, Instituições governamentais, imprensa brasileira , midia afro brasileira, centenas de sites das mais diversas vertentes religiosas.


AGUARDAMOS VOCÊS, COMPAREÇAM , LUTEM PELO SEU DIREITO!
DIA 19 DE SETEMBRO APARTIR DAS 9 H - POSTO 6 COPACABANA - RIO DE JANEIRO , A MAIOR MANIFESTAÇÃO A FAVOR DA LIBERDADE RELIGIOSA, ATÉ LÁ !




Agen Afro
Viver o momento , rompendo barreiras da cultura afro brasileira !




Yango Ti Obalùwáiyé
Coordenador Executivo
Agen Afro RJ e SP