quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Vídeo mostra fila de alunos para ter sexo com diretor da escola


Vídeo mostra fila de alunos para ter sexo com diretor da escola

Gravação foi feita por um estudante com um celular
A pedido do MP (Ministério Público) e com autorização da Justiça, a Polícia Civil de Campinas (SP) prendeu hoje (3, terça) um professor de 46 anos da rede estadual de ensino sob a acusação de pedofilia. O MP tem um vídeo gravado em CD onde o professor aparece fazendo sexo com estudantes, alguns deles de 12 anos.

Gravado por um estudante com um celular, o vídeo começa mostrando uma fila de espera de garotos diante da porta da sala de computação, onde o professor tinha relações sexuais com os alunos, em troca de dinheiro.

“As cenas são muito fortes”, disse a apresentadora do telejornal da EPTV, filiada à Globo na região. Campinas tem mais de um milhão de habitantes e fica a 98 km de São Paulo.

Os abusos de pedofilia ocorreram no primeiro semestre em uma escola do Jardim Florence, a Newton Oppermann, onde o professor estava como diretor-substituto e ali já tinha dado aulas. A diretora titular estava em viagem.

O professor foi preso na escola Procópio Ferreira, no Jardim das Oliveiras, onde atualmente dava aulas de artes. A polícia esperou o fim das férias escolares para pegá-lo.

Um aluno da 7ª série contou que às vezes havia encontros sexuais do diretor com estudantes até duas vezes por dia. Disse que quase todos os garotos sabiam que poderiam ganhar algum dinheiro com o diretor.

“Um dia um moleque me perguntou que se eu queria [sexo com diretor], e eu respondi: “Tô fora!”

A Delegacia da Mulher da cidade assumiu as investigações. O CD, que será submetido ao IC (Instituto de Criminalística), servirá para identificar os garotos, que terão de prestar esclarecimentos. Eles ficarão à disposição da Justiça para a aplicação de medidas socioeducativas.

O professor -- cujo nome foi mantido sob sigilo -- não quis prestar depoimento à delegada Maria Bernardete Steter. Argumentou que só falará na Justiça.

A Secretaria da Educação informou que demitirá o professor quando ficar comprovada a pedofilia.


A escola fica no Jardim Florence
Com informação da EPTV.