segunda-feira, 17 de maio de 2010

Padre preso nu teria oferecido sexo oral a PMs



segunda-feira, 17 de maio de 2010
Padre preso nu teria oferecido sexo oral a PMs

Silvio Andrei é apresentador na TV Canção Nova


Padre foi levado de cuecas para a delegacia

A Polícia Militar de Ibiporã, norte do Paraná, prendeu na madrugada de domingo (16) o padre Silvio Andrei (foto), 40, nu e bêbado em seu carro, um Fiat Idea, onde havia uma garrafa com cachaça. Andrei teria recusado se submeter ao teste do bafômetro.

A polícia foi chamada por um adolescente que disse ter sido sofrido assédio do sacerdote.
De acordo com a polícia, Andrei, quando foi pego em flagrante, ofereceu sexo oral aos PMS e, depois, disse que lhes daria dinheiro para que não fosse preso.

“Dou tudo o que tenho o bolso e arrumo mais”, disse ele, conforme B.O. (Boletim de Ocorrência) aberto pelos PMs. O nome do adolescente que teria dado queixa não consta no B.O.

Andrei é apresentador da tv católica Canção Nova e pároco da Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, da Região Episcopal Sé da Arquidiocese de São Paulo. Está ligado à Sociedade de São Vicente Palotti. Ele tinha ido a Londrina celebrar um casamento.

A TV Record mostrou ontem à noite foto [acima] do padre de cueca com uma perna acorrentada à grade da cadeia de uma delegacia.

José Adalberto Cunha, advogado do padre, disse que seu cliente não fez nenhuma proposta de sexo, nem aos PMs nem ao rapaz. “Nenhuma vítima apareceu na delegacia”.

Cunha disse que Andrei, na festa do casamento, bebeu “apenas duas taças de vinho” e passou mal porque toma remédio para depressão. “Quando saiu da festa, ele errou o caminho e foi parar em Ibiporã.”

O advogado afirmou que o padre estava pelado porque tinha vomitado na batina. “Por isso retirou os paramentos.”

Aparentemente limpa, a batina foi encontrada no banco traseiro do carro.

Na versão dos PMs, Andrei, quando foi abordado, disse que era professor da UEL (Universidade Estadual de Londrina). Eles constataram que se tratava de um padre quando viram os documentos de Andrei.

O padre foi encaminhado ao CDR (Centro de Detenção e Ressocialização) de Londrina sob a acusação de ato obsceno, corrupção ativa e embriaguez ao volante.

O juiz Sérgio Aziz Neme negou na tarde de ontem um pedido de soltura com o argumento de que há necessidade da comprovação de residência fixa de Andrei e da confirmação de que se trata de um sacerdote.

Cunha vai encaminhar hoje à Justiça um pedido de habeas corpus.

“Ele [o padre] chorou muito e se arrependeu de ter bebido”, disse o advogado.

Com informação do Jornal de Londrina.