segunda-feira, 3 de maio de 2010

Briga entre pastores e pai de santo acaba em delegacia


2010
Briga entre pastores e pai de santo acaba em delegacia

Pelos menos dois pastores evangélicos serão indiciados na Delegacia Geral de Polícia de Senador Guiomard por desrespeitarem o artigo 5º da Constituição Federal, que prega a liberdade de consciência e crença, sendo assegurado o livre exercício de cultos religiosos e garantida a proteção nos locais de cultos e suas liturgias.

Os pastores Sebastião, da Igreja do Evangelho Quadrangular, e Eliezer Moreira, da Igreja da Assembléia de Deus, foram interrogados pelo delegado Pedro Henrique Resende, da delegacia de Senador Guiomard, e correm o risco se ser indiciados por crime de injúria racial, cuja pena varia de um a três anos de reclusão.

No dia 13 de dezembro do ano passado o pai de santo Daniel, babalorixá do Centro Espírita Arco e Flexa, localizada na zona central de Senador Guiomard, esteve na Delegacia de Polícia para comunicar que teve seus direitos religiosos e desrespeitados.

Segundo o pai de santo, por ocasião do Dia da Bíblica, num autêntico desrespeito aos direitos constitucionais e religiosos, vários pastores, entre eles Sebastião e Eliezer, foram até a frente do Centro Espírita Arco e Flexa, dirigido pelo denunciante, e com a ajuda de fieis, passaram a invocar o nome de Satanás.

Tal manifestação, feita de maneira irresponsável, impediu que o pai de santo prosseguisse com o culto religioso e encerrasse os trabalhos. Na delegacia, durante o interrogatório ao delegado Pedro Henrique, os pastores disseram que as orações eram direcionadas ao povo e que não tiveram nenhuma intenção de prejudicar os trabalhos do pai de santo.

Ontem de manhã, o delegado Pedro Henrique de Resende disse que dependendo do andamento do inquérito os dois pastores poderão ser enquadrados no artigo 140 do Código Penal, que pune o crime de injúria racial.

fonte:http://www.jornalatribuna.com.br/