terça-feira, 23 de março de 2010

Seguidores de Cristo nos EUA são condenados pela morte do filho


Seguidores de Cristo nos EUA são condenados pela morte do filho

Jeff disse que não levou Neil ao médico porque acredita no poder de cura da fé

A Justiça de Oregon City (EUA) condenou ontem Jeff Beagley e a sua mulher Marci porque deixaram o seu filho Neil, 16, morrer sem levá-lo a um médico.

Eles são fiéis da seita Seguidores de Cristo, que rejeita a medicina por pregar que só a fé cura.

Neil morreu em junho de 2008. Ela sofria de uma doença congênita – entupimento das vias urinárias – que é curada com uma cirurgia.

Jeff disse à Justiça que achava que o filho estivesse apenas com uma forte gripe. Falou que ele e a Marci não podiam ser acusados de displicentes porque rezaram muito para que Neil ficasse bom.

O argumento dele foi contestado pela Promotoria com o fato de que, nas últimas semanas de vida do rapaz, ele se apresentou muito debilitado, com sintomas que não são de gripe.

Meses depois da morte do rapaz, houve outro óbito na família, o de Ava Worthington, de 15 meses, neta do casal. Ela teve pneumonia e infecção no sangue.

Nesse caso, a Justiça apenas condenou Carl Worthington, o pai de Ava, por maus-tratos a uma criança. Mas a morte da menina pesou no julgamento dos avós.

Para dez dos 12 jurados, Jeff e Marci são culpados pela morte do filho. A pena ainda não foi anunciada.
Eles poderão pegar até 10 anos de cadeia. Mas, de acordo com as agências internacionais, a tendência da Justiça é pela condenação mínima: prisão por 12 a 18 meses