quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Sexta-feira, 13...


Sexta-feira, 13...

O Rio é a única cidade do mundo que festeja a Sexta-feira 13, issograças a Confraria do Garoto a mais carioca das entidades.

E amanhã, dia 13 de Novembro, em seu "espaço" conforme Decreto Municipal nº15. 992 publicado no Diário Oficial em 13 de agôsto de 1997, na Av. 13 de Maio, 13, às 13h, os 13 integrantes da Confraria serão recebidos pelo co-irmão Cordão da Bola Preta. exatamente às 13 h para coroação da Miss Sexta-13 (primeira e única) ao som de Cidade Maravilhosa e do Hino do Bola, é claro!

Na pauta do dia, além de farta distribuição de arruda macho (virgem) e bolinhos da sorte,um protesto veemente, contra os vândalos que destroem o patrimônio da Cidade, nesse caso, o FURTO, da reprodução da Lei Áurea que se encontrava na lápide do calçadão e da placa de bronze em homenagem a Princesa Isabel no mesmo marco de granito.

No momento em que se discute tanto os problemas raciais, deixamos de lado a memória e o culto à Redentora, que mostrou que a "PENA É MAIS PODEROSA QUE A ESPADA OU A CHIBATA",assinando a Lei Áurea.




O Alerta Total de Jorge Serrão