quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Homenagem aos 101 anos da Umbanda dia 16/11/2009

Caboclo das Sete Encruzilhadas
Foi o fundador da Umbanda, a sua incorporação através do médium Zélio se processou em 15 de novembro de 1908 na cidade de Niterói - RJ.
Perguntaram ao Caboclo: o que é Umbanda? o Caboclo respondeu:
"a Umbanda é a manifestação do espírito para a caridade".
Nota da FEB - qualquer coisa contrário fogem a lei da Umbanda.


Realizar-se-á no Plenário da Asembléia Legislativa do Rio de Janeiro, no próximo dia 16/11/2009, às 18h00, a homenagem aos 101 anos da Umbanda, este evento tem o patrocínio do deputado Átila Nunes, filho do saudoso deputado Átila Nunes e da babá de Umbanda Banbina Bucci, também já desencarnada, que foram grandes lideranças da religião afro no Rio de Janeiro. Segundo Átila Nunes Neto, a presença dos irmãos da Nação Candomblecista e Umbandista, significará um ato de afirmação e agradecimento:

A confirmação maciça da presença de nossos irmãos na solenidade oficial dos 101 Anos da Umbanda no próximo dia 16, segunda feira, às 18 horas, na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro - Alerj, significará mais do que uma resposta à intolerância.

A presença de nossos irmãos nesta solenidade é um ato de afirmação.

Afirmação de uma fé perseguida, desde que aqui chegaram os primeiros escravos, perseguida em passado recente pela policia, e agora, vítima do preconceito de fanáticos religiosos das seitas eletrônicas.

Meu avô foi o primeiro parlamentar eleito no Brasil. Depois veio meu pai, que continua exercendo seu mandato, sempre em defesa da Umbanda. Veio minha saudosa avó, a quem tive a honra de substituir como vereador na Câmara Municipal do Rio.

Em todas - todas - ações que meus avós, eu e meu pai desenvolvemos em favor da Umbanda no Parlamento - sejam leis ou homenagens aos nossos irmãos - em todas, repito, sempre sofremos uma oposição irracional, quase que fanática dos parlamentares dessas seitas de fanáticos.

Por isso, essa solenidade oficial do dia 16 tem um sabor especial. Sabor de vitória - mais uma vez - contra a intolerância, contra o preconceito e, cá entre nós, contra a discriminação.

Estou coordenando a programação da solenidade como fiz ano passado, no Centenário da Umbanda na Alerj (que foi um sucesso absoluto)

Este ano, mesmo mantendo a formalidade exigida pelo Cerimonial da Alerj, faremos uma ato de afirmação, acima de tudo feliz. Alegre. Afirmativo. A programação carrega surpresas agradabilíssimas.

Mas, acima de tudo, será a afirmação de nossa fé. Da luta vitoriosa contra o preconceito.

O Brasil não merece transformar-se numa pátria dividida pela religião.

Que os guias de luz iluminem as mentes e os corações dos que nos perseguem. Afinal, Deus não tem religião.

Até o dia 16, às 18h, no plenário da Assembléia Legislativa, Praça Quinze - Rio de Janeiro

Com o saravá do seu irmão,

ÁTILA NUNES NETO


PS.: Confirmação de presença: 21-24610055 ou envie um e-mail para
atilanunes@emdefesadaumbanda.com.br